sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Florentino destaca a descentralização do tratamento oncológico


Em discurso durante o final do “Programa Prefeitura nos Bairros” no bairro São Vicente de Paula, o prefeito de Parnaíba Florentino Neto (PT), destacou parte do diálogo entre ele, o governador Wellington Dias (PT) e o Ministro da Saúde Marcelo Castro na manhã desta sexta-feira (23) no Palácio de Karnak em Teresina.
Esta foi a primeira visita oficial de Marcelo Castro ao Piauí depois que foi empossado como ministro. Marcelo participou de solenidades na sede do governo do estado e recebeu demandas de vários prefeitos do Piauí, entre eles o da capital Firmino Filho (PSDB) e o de Parnaíba Florentino Neto.
O prefeito Florentino tratou como prioridade com o Ministro da Saúde sobre o tratamento oncológico de Parnaíba. O prefeito estava acompanhado dos Médicos Thiago Almendra e Mirócles Veras, representantes dos hospitais que irão dar suporte ao tratamento em Parnaíba.
12065913_1146732512006878_3468813156909013774_n
O chefe do executivo municipal destacou a descentralização do tratamento no Piauí “Essa é uma luta da minha vida, estou dedicando a minha vida para que isso aconteça. Terça-feira estarei novamente na porta do ministro, desta vez em Brasília, cobrando, porque eu quero ver as pessoas sendo atendidas aqui em Parnaíba” enfatizou Florentino.
O projeto para realizar o tratamento na cidade já foi aprovado e pode entrar em funcionamento até o final deste ano. O objetivo é oferecer o mesmo atendimento que existe em Teresina, com menores impactos para o paciente, já que é levado em consideração a distância e a intensidade que o tratamento apresenta.
O ministro Marcelo Castro, disse ao prefeito Florentino Neto, que vai cuidar de agilizar todo o processo para que os parnaibanos tenham acesso ao tratamento “É de nosso interesse também descentralizar esse atendimento para outros municípios do Piauí” disse Marcelo Castro.
Por: Tiago Mendes / Portal Costa Norte  
Fotos: Júnior Rêgo