sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Empresário do setor hoteleiro recebe título de cidadania da Câmara de Parnaíba


A Câmara Municipal de Parnaíba, entregou o Título de Cidadania Parnaibana a Mário Vieira de Carvalho, na noite da última quinta-feira (22), no Plenário da Câmara. A homenagem foi de autoria do Vereador Carlos Alberto.

A Sessão solene foi presidida pelo Vereador Gustavo Lima, estiveram presentes os vereadores Astrogildo Fernandes, Ricardo Veras e Neta Castelo Branco; o Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, além de familiares e amigos do homenageado.


Em seu discurso, o vereador Carlos Alberto disse o que a proposição foi justa, pois o empresário acreditou no potencial da cidade, fazendo um grande empreendimento em Parnaíba na área da hotelaria, gerando empregos e se tornando exemplo para outros investidores. “A cidade está orgulhosa por mais esse ilustre filho, obrigado principalmente por você ter acreditado nessa cidade e nessa população” parabenizou.

De nacionalidade portuguesa, homenageado conheceu Parnaíba no ano de 2000, em 2011 começou a reforma de um casarão no centro da cidade, destacou o apoio da prefeitura e de outros órgãos para a criação de um hotel, abrindo as portas da Casa de Santo Antônio Hotéis de Charme em 2013.


“É a mais alta honraria que a cidade poderia me oferecer, esta outorga me encheu de vaidade. Esse título deve ser um sinal que estou fazendo a coisa certa, é como se Deus dissesse pra não me sentir longe da minha cidade e de meus amigos, pois essa também é minha terra, minha cidade, minha família e meus novos amigos” ressaltou Mário Vieira de Carvalho.

Ele agradeceu e destacou estar ciente de sua responsabilidade de fazer tudo o que estiver em seu alcance pelo nome da cidade e seu engrandecimento.


O Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, explicou que a história dessa cidade se encontra com a atuação de um povo que nos possibilitou a existência, com a história dos Portugueses. Ele lembrou que o brasão da cidade é o mesmo da família Dias da Silva, ou seja, de Portugueses. Falou ainda de um pouco da história, relatos da independência e crescimento do comércio e educação a partir de pessoas vindas de Portugal. Conheceu o homenageado na Casa de São José Hotéis de Charme, empreendimento localizado em Camocim no Ceará, onde foi surpreendido pela beleza, bom gosto, simplicidade e acolhimento das pessoas.

“A MVC Hotéis é hoje, sem dúvida, a maior referência em hotelaria no estado do Piauí. Valorizando a cultura local, a noite da cidade, o nosso modo de ser, agregando a culinária trazida à nossa culinária, agregando ao profissional da hotelaria parnaibana, gerando estimulo que a hospedagem seja em Parnaíba, e não em Luís Correia ou Barra Grande” pontuou.


Finalizando sua fala, ele exaltou os parnaibanos por terem orgulho se si mesmo, agradecendo o homenageado pelas importantes contribuições e por ele contribuir decisivamente para a cidade, desejando que Mário e sua família sejam parnaibanos muito felizes.

Ascom CMP