sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O Que Foi A Educação Na Mão de Alcenor?


     Alcenor Candeira Filho Sec. Municipal de educação Foto: Proparnaíba

Acabo de ler uma nota do Marcos Ayres no Blog do Pessoa sobre o transporte escolar da rede municipal de ensino. A nota diz que o contrato está findando e que não houve pagamento do serviço, e que por esse motivo os alunos terão que se virar a partir de segunda – feira (03).

Sendo confirmada essa informação, não será a primeira vez que o nobre secretário Alcenor Candeira Filho carimba em sua gestão um episódio como esse. Mais uma vez eu lembro do mesmo episódio ocorrido no ano passado, quando alunos me procuraram para falar da falta de transporte em sua comunidade, o motivo era o mesmo falta de pagamento e renovação de contrato.

Fui duas vezes ao prédio da Secretaria de Educação do município tentar ouvir o secretário, mas como não é segredo para ninguém, Alcenor foi tão cordial com minha equipe, que de longe dava para ouvir os gritos de um homem que gerencia a educação na cidade. Quem não deve não teme, muito menos perde o controle.

                   ônibus escolares jogados no lixo Foto: Proparnaíba

Outro episódio que entra na história dele Alcenor, são os ônibus americanos que estão no aterro sanitário do parque José Estevão sofrendo as ações do tempo como sucatas. Ora, apesar de que o secretário tenha dito que os ônibus estão lá por que não há registros nem origem dos veículos, ele tem que lembrar de que nem uma caneta entra como patrimônio de uma cidade, se não houver registro, imaginem um ônibus, e o pior é se desfazer como se fosse lixo.

Enfim, eu desejo do fundo do meu coração que o prefeito eleito de Parnaíba Florentino Neto, não erre na escolha de seu secretariado. Do contrário teremos homens que apesar de não dar satisfação do que lhe compete, se sentirão donos da coisa publica como ocorreu nesse seleto caso.