segunda-feira, 22 de junho de 2015

A Maçonaria e independência do Piauí é tema de livro de pesquisador parnaibano

Definida por ser uma sociedade discreta por ter suas razões reservadas e interessadas somente àquelas pessoas que participam de suas atividades, a Maçonaria é tema de livro de pesquisador em Parnaíba. O historiador Diderot Mavignier realizará o lançamento de sua obra intitulada “A Maçonaria e a história da independência do Piauhy”.

O evento acontecerá no dia 03 de julho de 2015, às 19h30min, no auditório da Universidade Federal, campus Parnaíba, localizado na Avenida São Sebastião. O lançamento é uma promoção da Federação do Comércio do Piauí – FECOMERCIO e Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba – IHGGP.
De acordo com o autor, Diderot Mavignier, o livro é o resultado de oito anos de pesquisas e estudos acerca do tema, que dá oportunidade ao leitor de ter um outro olhar sobre o fato histórico tão importante para o Estado que é a independência do país. Ele ressaltou ainda que a obra abordará sobre nomes de grande importância para Parnaíba. 
“Entre os nomes estão o de Simplício Dias, que foi o mentor de toda a história junto com seus amigos, com destaque para Dr. João Conde Deus e Silva, Bernardo Antônio Saraiva que é patrono da nossa cavalaria, Miranda Osório, Leonardo de Carvalho Castelo Branco e tantos outros que nosso Brasil tem que conhecer porque foram homens importantes e que mudaram a história da Independência do Brasil no norte do nosso país”.

Por Tacyane Machado