quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

"Não há nenhum risco de desabamento" diz superintendente sobre o prédio do IHGGP


O Superintendente Municipal de Cultura de Parnaíba Helder Sousa afirmou em entrevista ao “Jornal da Cidade” que não há nenhum risco de desabamento no Casarão Dona Auta, prédio que abriga o IHGGP (Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba).

A afirmação do superintendente veio após a reportagem publicada aqui no BTM, onde o Presidente do Instituto Reginaldo Júnior apontava para um possível risco de desabamento de uma parede do prédio. Reginaldo chegou a afirmar que a empresa responsável pela obra havia deixado o serviço pelo caminho, por falta de pagamento.


Baseado em laudos técnicos, sendo um deles da própria empresa, Helder Sousa disse que se havia risco de desabamento, teria ocorrido durante a retirada das peças do telhado do prédio, o superintendente justificou a demora na conclusão da obra criticada por Reginaldo. “Infelizmente no serviço público as coisas não podem ser realizadas em um estalar de dedos; houve uma pausa no ano administrativo, sendo este ano administrativo retomado agora em janeiro” lembrou Helder.

O superintendente disse ainda, que a empresa deve retomar a obra no inicio da próxima semana. O prédio do instituto está incluído também no programa PAC Cidades Históricas, que contempla Parnaíba entre as cidades que receberão recursos do governo federal para a restauração de seus prédios antigos.

O presidente do IHGGP que havia confirmado uma entrevista no mesmo horário, não se fez presente aos estúdios da Rádio Cidade, mas justificou na seqüência a sua ausência com compromissos de trabalho.


Por: Tiago Mendes