sábado, 6 de junho de 2015

A obra do "Calçadão da Beira Rio", se o prefeito faz reclamam, se não faz reclamam do mesmo jeito


O povo tem mania de reclamar, reclama às vezes até do que não deve. Quando vi alguns veículos da imprensa baterem no prefeito Florentino Neto (PT), em relação ao show de inauguração do “Calçadão Cultural da Beira Rio”, confesso que fiquei surpreso.

Uma das frases de efeito das matérias chegava a debochar da obra, quando se referia da seguinte maneira: “Prefeito vai inaugurar calçada por R$ 100 mil”. Caso a obra estivesse em pleno abandono, criticariam porque o dinheiro público estava parado. Se nada tivesse sido feito, reclamariam que a área é boa, mas que não se investia para melhorar a presença popular no local. Pois bem, a obra foi feita, e já será inaugurada neste mês, mais precisamente no dia (20), e contará com um show dos cantores Marlon Dreher e Jorge Vercilo.

Calçadão antes cortado por uma via de tráfego

Calçadão agora, unificado e mais seguro

O que devemos observar no que se refere à obra, é que antes o espaço era mantido apenas com o esforço dos donos de restaurantes da beira rio. Agora depois do planejamento entre a prefeitura e os empresário, uma nova realidade passa a existir. A valorização do espaço contempla muito além do que se imagina. É, que além de aquecer todo o complexo com a movimentação das pessoas, o impacto positivo do novo aspecto visual, vai atrair um público que procura por um espaço agradável, repleto da culinária local e que oferece boas opções de músicas.

Jorge Vercilo é atração confirmada para o dia 20

Mas já que o susto é o preço, vale lembrar que o músico Jorge Vercilo é conhecido a nível nacional e internacional, suas músicas foram temas de novelas e minisséries que fizeram parte da vida de muita gente. Até aqui já estaria assegurado à ele cobrar o valor que cobrou para se apresentar em Parnaíba. Mas a noite de inauguração é muito além disso, ela marcará um divisor de águas, ou seja, um antes e um depois.

Dificilmente deixaremos de lembrar da noite de entrega do “Calçadão Cultural”, a voz mística e suave de Jorge Vercilo ficará registrada nos selfies e no coração de muita gente. O prefeito Florentino acertou em cheio na escolha, tudo combina, local, cantor, música e o público.

Agora é aguardar até o dia 20 de junho às 20h, para o grande momento que vai selar o começo de outros espaços que Parnaíba tem para oferecer a quem vive aqui e a quem por ela passa. E, se é para entrar no clima, vale ouvir Jorge Vercilo cantar “que nem maré” no vídeo a seguir:


Tiago Mendes