quinta-feira, 21 de maio de 2015

Em entrevista à TV Costa Norte, Gustavo Lima destaca o crescimento econômico de Parnaíba; Acompanhe


Como parte da série de entrevistas realizada pela TV Costa Norte com os vereadores de Parnaíba, na quarta-feira (20), foi a vez de Gustavo Lima (PTB), Presidente da Câmara Municipal.

Entre os temas abordados, o vereador falou sobre seu primeiro e segundo mandato à frente dos trabalhos do legislativo. Ele explicou que em 2011 quando foi eleito presidente, realizou uma gestão considerada como uma das melhores fases da história da casa. No período, a câmara recebeu novos móveis, fez ajustes necessários e realizou o concurso público, aumentando a eficiência dos trabalhos.

Para a atual gestão, Gustavo disse que está trabalhando para apresentar ao final de seu mandato, avanços que ele considera como prioridade. O vereador destacou que a presença popular nas sessões, ainda é tímida, mas que ultimamente tem crescido “A população, tem buscado mais seus direitos” lembra. Embora não haja números considerados grandes no plenário, as sessões que vem sendo transmitidas via internet desde a gestão da Vereadora Neta C. Branco (PPS), chegam a registrar cerca de 700 acessos, o que significa muito.

O Presidente lembrou também de bandeiras levantadas por ele na Câmara, como os Projetos de Lei que aumentam a fiscalização sobre as empresas que realizam serviços na cidade, “Nosso PL defende que as empresas, ao concluírem as obras, deixem os trechos do mesmo jeito que encontraram” frisa; outro PL estabelece que as UBS´s (Unidades Básica de Saúde) informem aos pacientes, a cada plantão, quem é o médico e suas especialidades.

Ao final da entrevista, Gustavo Lima reforçou o compromisso com as causas “Academia de Polícia” e “Lagoa do Portinho”, mas fez questão de lembrar do crescimento econômico de Parnaíba em pouco mais de 10 anos, quando as receitas em 2003 chegavam a atingir a casa dos R$ 44, 000, 000, 00 (Quarenta e quatro milhões), hoje Parnaíba conta com recursos que somam mais de R$ 300, 000, 000, 00, “A prova do crescimento econômico vem também com a geração de mais de 3 mil empregos através de uma empresa de Call Center ainda neste ano” finalizou.


Tiago Mendes