quinta-feira, 12 de março de 2015

Bernardo Rocha compara à "pano de chão" Projeto de Lei que combate a violência doméstica

Vereador Bernardo Rocha (PSC) / Foto: Tiago Mendes

O Vereador Bernardo Rocha (PSC), foi infeliz em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (11), ao comparar a idéia do Projeto de Lei do NEV (Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica) como “pano de chão” o vereador dividiu opiniões.


A comparação ofendeu os representantes do núcleo que estavam presentes no plenário, a expressão forte foi rebatida de imediato pela Vereadora Neta Castelo Branco (PPS), “ Vossa Excelência usa umas palavras muito duras com um projeto de tamanha importância para as mulheres desta cidade, eu como mulher vou lhe pedir que respeite esta causa, é muito pesada essa sua expressão ” rebateu Neta.

O Vereador Ronaldo Prado (PTdoB), também criticou a comparação feita por Bernardo Rocha “ Vereador esse Projeto de Lei é em favor das mulheres que sofrem, e Vossa Excelência chama ele de pano de chão?..tenha mais respeito vereador, Vossa Excelência tem um histórico aqui de votar contra qualquer coisa” enfatizou.

Bernardo Rocha se defendeu dizendo que foi mal interpretado pelos colegas, e que o que ele quis deixar claro é que o Projeto aprovado ainda é pequeno diante do que a causa necessita “ eu talvez tenha sido mal interpretado, mas tenho o direito de me posicionar da maneira em que eu achar melhor ” acrescentou Bernardo Rocha que não votou a favor da aprovação do Projeto.


O Projeto foi aprovado pela maioria, mas mesmo assim esta discussão não terminou ontem, é, que membros do NEV poderão utilizar a tribuna livre na sessão desta quinta-feira para se posicionarem contrários à comparação feita pelo vereador do PSC