quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Resposta de "foguinho" para Reinaldo Filho soa como deboche diante dos vereadores

Foto: Tiago Mendes

Na sessão ordinária desta quarta-feira (05), o plenário da câmara municipal de Parnaíba foi o cenário de uma discussão acalorada entre os vereadores Marcos Menezes (PSL) e Reinaldo Filho (PP), para quem acompanhou presencialmente e pela internet deu para perceber, que ficou clara a intenção do vereador “foguinho” em constranger seu colega.

Reinaldo Filho é um dos vereadores com maior experiência política em Parnaíba, tendo inclusive o seu pai como um dos ex-presidentes do legislativo, cargo que ele também já exerceu. Por possuir conhecimento de causa do regimento interno da câmara, por diversas vezes já orientou seus colegas durante as sessões, ao longo de sua vida pública tem empenhado seu mandato em favor de várias causas em Parnaíba, é tanto, que exerce pela quinta vez o cargo de vereador, sendo esta, por meio de suplência. Mas a vida pública do vereador progressista não foi o motivo da discussão, acontece, que no uso de sua fala, Reinaldo disse ser contrário a uma das várias declarações de “foguinho” publicamente; “ essa casa deve ser tratada com respeito, o vereador Marcos “foguinho” disse que iria acabar com esse ninho de rato, eu tenho certeza que até hoje como ele está aqui entre nós, nunca foi mordido por nenhum rato ” rebateu Filho. Não é novidade para quase ninguém que o vereador do PSL já se envolveu em uma série de equívocos ao longo de um ano de mandato, certa vez, teve um parente dele que disse em uma rede social, que a câmara era uma casa de palhaçada, ora, se a casa toda é uma palhaçada o que um homem sério estaria fazendo entre os demais? Essa é pergunta que devemos buscar respostas.

Em resposta a esses equívocos, Reinaldo foi mais além e disse: “ eu não vou admitir que ninguém, trate essa casa como um deboche, essa casa merece o seu respeito pela importância que tem ” ...” eu sou um homem público, pago meus impostos, sou habilitado com carteira de motorista dirijo com cuidado, não ando estacionando meu carro em faixas para idosos, não uso meu mandato com irresponsabilidade, portanto não vou admitir isso....enquanto por aí tem vereador dirigindo embriagado sem habilitação colocando a vida das pessoas em risco, eu vou  a partir de agora acionar as autoridades de trânsito para punir esse tipo de comportamento ” desabafou. Em seguida o vereador “foguinho” se dirigiu ao colega Reinaldo dizendo: “ o senhor está perdendo seu tempo, pode acionar, vereador, políticas novas surgiram o senhor tem que aprender a perder ” respondeu em tom de deboche.

Foto: Gilson Brito

Basta meia palavra para um bom entendedor captar a mensagem, se o vereador Reinaldo não citou nomes de quem dirigia sem habilitação, então porquê “ foguinho ” vestiu a carapuça? Ah, me lembro, jornalistas daqui de Parnaíba já registraram o carro do vereador Marcos “foguinho”  estacionado na contra mão, e, até em locais proibidos, quem estuda e passa pelos testes do CTB  (Código de Trânsito Brasileiro) conhece todas as regras e sinalizações do trânsito antes de sair pelas ruas, se tem alguma coincidência com o citado caso, são semelhanças de mais, não acham?

Mas para finalizar minhas palavras quero deixar pública a minha lamentação pelo que vi, desde criança aprendemos a respeitar os mais experientes, e, não foi isso que ocorreu na câmara na sessão de quarta-feira. Pegou mal para o vereador “foguinho” que chegou ontem praticamente , desapontar com tanta frieza o experiente vereador Reinaldo Filho, que não pediu nada de mais, a não ser respeito com a casa.    


Tiago Mendes