quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ricardo Veras volta a cobrar providencias em relação as valas da rotatória da rodoviária


Um requerimento de autoria do vereador Ricardo Veras (PTC), que foi aprovado em agosto do ano passado, continua aguardando resposta do executivo, que já determinou à Superintendência de Infraestrutura que tratasse do assunto.

No requerimento o vereador Ricardo pede ao setor competente que seja realizada a cobertura das valas localizadas na rotatória do terminal rodoviário de Parnaíba na BR 343, as valas foram colocadas lá na gestão do ex-prefeito Paulo Eudes na época do então partido (PFL), o objetivo era escoar as águas da avenida no trecho, acabou servindo também como um redutor de velocidade para os veículos que trafegam naquela via. Se por um lado a prefeitura na época tentou fazer algo positivo, acabou fazendo o contrário, além de ser ultrapassado o modelo de escoamento ali existente, a profundidade das valas acabam danificando a maioria dos veículos que passam pelo local, sem falar dos óbitos que já foram registrados lá, o mais recente foi na madrugada da última segunda-feira (21), onde um homem perdeu o controle de sua motocicleta, e, não resistiu ao impacto.

Cópia do requerimento aprovado em agosto de 2013

Na verdade não é de hoje que o assunto vem sendo repercutido, o ex-vereador Batista Veras (PTB), pai de Ricardo, foi autor de vários requerimentos que batiam na mesma tecla, mais de dez anos se passaram e a obra continua lá, intocável, mas, causando prejuízos e até óbitos. Na manhã desta quarta-feira (23), Ricardo Veras foi novamente ao gabinete da Superintendência de Infraestrutura do município, onde foi bem recebido, mas a resposta ainda não foi consistente, houve apenas o pedido para aguardar as decisões.


Tiago Mendes