terça-feira, 8 de abril de 2014

Jovem busca parceria da maçonaria para trabalho social em Parnaíba


A loja maçônica Francisco Correia Nº 07 recebeu nesta terça-feira (08), a visita do jovem Dario Calçada que está à frente de um trabalho social de inclusão de uma comunidade pouco assistida pelos programas de governo.

No bairro Frei Higino onde é realizado o trabalho, as famílias, não contam com uma infra-estrutura capaz de garantir condições básicas de vida, daí o motivo de ter escolhido o local para realizar o trabalho social. Dario, é um dos fundadores, o trabalho atende crianças, adolescentes e adultos com o objetivo de capacitar cada um deles para o meio social, que vai desde o combate à fome, até noções de trabalho, a grande dificuldade desse trabalho são as parcerias, além de não contar com sede própria, os recursos são limitados. “ nós estamos há seis meses com esse trabalho, e, já observamos que aquelas vidas sofreram uma mudança para melhor. São pessoas que estão mais carismáticas, com uma alto-estima muito boa, mas nós precisamos de apoio ” destacou Dario. Entre as pessoas assistidas pelo trabalho social, estão quatro irmãos, crianças que nasceram com paralisia cerebral, e, que necessitam de maiores cuidados, eles são um dos maiores incentivadores para a continuidade do projeto como disse Dario.



O Venerável Mestre Vicente Neto se comprometeu em buscar apoio para a causa que ele defendeu como justa, e, uma data será marcada para que os membros da loja possam visitar e acompanhar de perto as atividades do grupo que são ligados ao centro espírita Luz da Esperança, mas que atende famílias de todas as religiões.

Fotos: Tiago Mendes