Câmara de Vereadores (Foto: Proparnaíba)
Exemplo típico de casuísmo essa "manobra" dos vereadores de Parnaíba que tiveram a mafiosa ideia de aumentarem o número de integrantes da Mesa Diretora da Câmara (leia neste blog a matéria:Vereador Fernando Gomes contraria tentativa de "golpe" na Câmara de Parnaíba)
Qual a necessidade do Poder Legislativa ter presidente, 1º, 2º e 3º vice- presidente? Três secretários?!!! Ora, está claro demais que eles desejam apenas que na próxima legislatura a oposição não tenha condições de apresentar uma chapa para concorrer à Mesa, consequentemente, eleger um presidente.
Hoje são 6 os diretores do Legislativo. Querem aumentar para 10 membros, a fim de que as mesmas pessoas fiquem se alternando na direção, como ocorreu na atual legislatura, onde por dois anos a chave dos cofre ficou entre os vereadores Gustavo Lima e João Câncio Neto. Com eles ocorreu a "reforma" do prédio, onde foi consumida uma fortuna. Anunciaram que iriam colocar um elevador de acesso ao plenário, para idosos e deficientes, e terminou por "esquecerem" o tal elevador. O dinheiro não deu.
A "máfia" da Câmara é formada por uma média dúzia que só pensa em dinheiro. Quando falam que são honestos dá vontade de rir às gargalhadas.
Os novos vereadores recém eleitos deveriam se posicionar urgentemente contra essa artimanha, que já teve o protesto do vereador Fernando Gomes. Outros, nos bastidores, também já se manifestaram contrários, porém, não assumem publicamente suas posições.
Os novos edis, eleitos pela oposição, serão prejudicados, caso essa lambança se confirme.
O projeto de lei, alterando a Lei Orgânica do Município, foi apresentada na sexta feira para que os vereadores assinassem, evitando a ida às Comissões. Não obteve as assinaturas necessárias, portanto, não entrou em pauta. Devem tentar a "manobra"
esta semana.
Fonte: Blog do B Silva