Cerveja Pilsen (Foto: Divulgação)
A fabricante de bebidas Schincariol reformulou sua
estratégia para ampliar presença no país e, a partir desta segunda-feira, passa
a se chamar Brasil Kirin, um ano após a fabricante de bebidas ter sido
adquirida pela cervejaria japonesa Kirin. A marca dos produtos, no entanto, não
muda.
"O Brasil é um dos cinco principais países para a Kirin
no mundo", disse nesta segunda-feira o presidente-executivo da companhia,
Gino Di Domenico.
Segundo o executivo, a empresa deve fechar este ano com
geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos,
depreciação e amortização) de R$ 550 milhões, comparado a 300 milhões em 2011.
Em 2012 até outubro, a agora Brasil Kirin apurou crescimento
de 9,9% no volume de vendas de cerveja, enquanto o setor como um todo teve alta
de 3,3%. Em faturamento, as vendas subiram 12% no ano até o mês passado.
A cervejaria japonesa Kirin adquiriu em novembro do ano
passado as ações dos minoritários da Schincariol, se tornando controladora da
empresa brasileira que, segundo o executivo, "não tem plano de abrir
capital no Brasil". Di Domenico assumiu o comando da companhia em
fevereiro deste ano.
Segundo ele, a mudança da marca institucional não implicará
em alterações nas marcas de produtos.
O foco do novo posicionamento, ainda conforme o executivo,
está em ganhar mais espaço nas regiões mais desafiadoras e reforçar as
operações naquelas onde a empresa já tem uma posição mais confortável.
"Estamos deixando de ser uma empresa essencialmente
industrial e passando a olhar o mercado e os consumidores... O foco está
principalmente em distribuição", disse.
Fonte: G1