quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ação policial prende acusados de praticarem assaltos em Parnaíba


Em uma ação conjunta das policias militar e civil, seis pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (28), no conjunto habitacional Broderville em Parnaíba.


Gustavo Antônio Araújo da Silva Júnior 18 anos, Lucas Felipe Meneses Sobral 19 anos, André Costa Silva 21 anos, Samuel Meneses 21 anos, Matheus Henrique Ferreira Damasceno 18 anos e Luzia de Maria Silva Almeida 24 anos. Eles são acusados de praticarem os últimos assaltos à residências de empresários de Parnaíba, de acordo com a polícia, os integrantes da quadrilha possuem conexões com pessoas de outros municípios, o que era tido por eles como tática de evitar posteriores reconhecimentos por parte das vitimas.



A ação envolveu cerca de 20 policiais que após investigações agiram na captura dos acusados, uma troca de tiros foi ouvida por moradores por volta das 14 horas; “ eles receberam a polícia à tiros ” disse o Delegado Regional Rodrigo Moreira.

Na troca de tiros com a policia, 2 dos 5 homens presos em flagrante foram atingidos, e, em seguida encaminhados ao Hospital Dirceu Arcoverde onde passaram por procedimentos médicos antes de serem conduzidos para a Central de Flagrantes.

Até o fechamento desta reportagem a policia não contabilizou o total em dinheiro apreendido com a quadrilha, foram também apreendidos objetos eletrônicos, drogas e armas de fogo. Outros mandados de prisão são aguardados para as próximas horas.


Fotos e Texto: Tiago Mendes