quinta-feira, 30 de maio de 2013

O que querem os "veteranos" da APAL?


A notícia que abordou o adiamento da eleição da cadeira de número 24 da Academia Parnaibana de Letras, soou um pouco estranho, a justificativa foi a falta de quórum e por isso só no mês de junho é que será decidida a posse.

Antônio de Pádua Marques / foto: Facebook 

Esperamos que sim, digo isso por que não é segredo para ninguém o quanto existe um sistema centralizador na APAL, ideias novas como as do jornalista Antônio de Pádua Marques podem não agradar os “veteranos”, mas é necessário abrir os olhos dos “veteranos” , para que estes possam entender que o mundo inova a cada segundo, e toda inovação gera um novo impacto, seja ele positivo ou negativo, depende de como é aplicado.

Eu particularmente vou aguardar o resultado da escolha, para me pronunciar, mas garanto o gelo existente nas ideias que pairam sobre aquela casa, tem que dar espaço ao novo, até por que, houve um incentivo para a disponibilidade do jornalista que é autor de obras importantes na cidade, para que este assumisse a vaga, portanto não ficaria nada bem para a academia uma imagem centralizadora de ideias.


Como a escolha só será feita em junho, vamos esperar e ver o resultado de um momento que pode ser positivo, ou não, para a academia de letras.