quarta-feira, 8 de outubro de 2014

No Ceará prefeito passa a considerar inimigos os eleitores que não votaram em candidatos indicados por ele

James Bel (PMDB) / Prefeito de Martinópole - CE

As eleições para o poder legislativo dos estados e da câmara federal passaram, mas as pérolas ficaram. Refiro-me ao discurso do prefeito do município de Martinópole – CE, James Bel (PMDB) que deixou bem claro quem não votou no “seus candidatos” passou a serem considerados inimigos dele.

O assunto foi comentado na edição desta quarta-feira (08), do Delta Notícia 2ª edição da TV Delta, o que mais chama a atenção no discurso que foi ao ar no último bloco do jornal, é que o prefeito PMDBista que declarou apoio aos candidatos Sérgio Aguiar (Deputado Estadual / PROS –CE)  e Danilo Forte (Deputado Federal / PMDB-CE) foi a maneira em que o gestor municipal se dirigiu aos que não apoiaram sua indicação de voto.

Em um trecho do discurso o prefeito dispara: “ a partir de agora quem foi meu inimigo, eu passarei a tratar como meu inimigo. Quando precisarem de remédios, que busquem em Fortaleza, quando precisarem de hospital, que busquem em Fortaleza ” disse James Bel. Ora, a distancia entre o pequeno município até a capital Fortaleza é de aproximadamente 300 Km, veja o absurdo.


Em nenhum lugar deste país, nem mesmo nos mais remotos se ouviu algo parecido, se não vejamos, a saúde é um direito da população e um dever do estado (que abrange as esferas: federal, estadual e municipal), jamais um gestor público poderá se apropriar de um serviço para delimitar seu poder e seu território.

A atitude do prefeito cearense assusta aqueles que buscam pela democracia, ou seja, se eu não voto em quem o “chefe” está mandando eu não poderei contar com os serviços básicos que me são garantidos pela constituição. Se a moda pega o Brasil estará percorrendo a contramão dos tempos evoluídos. É lamentável, mas essa é a realidade, o que podemos esperar é que a justiça eleitoral diante das provas que virão posteriormente tome uma atitude à altura.


Tiago Mendes