quinta-feira, 20 de março de 2014

Proprietários de casas no Joaz Souza não conseguem registrar imóveis no cartório


Prof. Rarisson e o pres. da Alepi Themístocles Filho
A presidente da Associação dos Moradores do conjunto Joaz Souza, Dona Milagres, procurou o suplente de vereador, Prof. Rarisson Albuquerque, para interceder junto a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI), que hoje administra os bens da extinta Companhia de Habitação do Piauí (COHAB-PI) no sentido de regularizar o registro de imóveis das casas do conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.

Os proprietários sentem-se prejudicados pelo fato de estarem com o imóvel quitado junto a Engerpi, mas não podem fazer o registro no cartório de imóveis para a transferência definitiva. Segundo informações da presidente da associação, D. Milagres, o problema é do registro original do imóvel onde o conjunto habitacional foi construído que, ao que tudo indica, nunca foi regularizado.

Prof. Rarisson, Themístocles, Major Wilson
e Guilherme Melo
O Prof. Rarisson, mesmo não sendo detentor de mandato, mas sentindo a preocupação dos proprietários, se deslocou até Teresina nesta terça-feira (18) e teve um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) Themístocles Filho, que após ouvir a exposição do problema, ficou sensível a questão e se comprometeu a procurar uma solução junto a Engerpi. O Prof. Rarisson irá acompanhar o caso para saber realmente onde está o entrave para que todos os proprietários de casa do Joaz Souza possam ter o seu registro de imóvel regularizado.

Estiveram presentes ao encontro além do suplente de vereador Rarisson Albuquerque e o presidente da ALEPI, Themístocles Filho, o assessor de gabinete, o ex-governador Guilherme Melo e o Chefe de Segurança da Major Wilson

Fonte: Jornal da Parnaíba