segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

"Estamos sofrendo uma onda de criminalização" diz presidente do PT de Parnaíba em entrevista ao JC


O “Jornal da Cidade” iniciou nesta segunda-feira (25), uma série de entrevistas com os presidentes dos partidos políticos da cidade. Quem abriu a rodada de entrevistas foi o PT (Partido dos Trabalhadores) que é presidido por Edivan França.

Atualmente com 1. 800 filiados o PT detém a maior quantidade de membros entre os diretórios de Parnaíba e participa das eleições de maneira decisiva. O partido possui duas cadeiras na Câmara Municipal, o prefeito de Parnaíba Florentino Neto também é do PT.

A série de entrevistas, objetiva conhecer as principais estratégias dos partidos para esta eleição, a primeira entrevista rendeu bastante assunto:

 Estratégias do PT


O presidente Edivan destacou que o partido vem participando das campanhas eleitorais de maneira alternada, com alianças proporcionais e majoritárias. Edivan afirmou que 2016 será um ano onde a campanha eleitoral será desafiadora duplamente, mas que não tem dúvidas de que o partido consiga alcançar suas metas.

“Estamos sofrendo uma onda de criminalização por todo o país, e aqui não é diferente” enfatizou o presidente. Ele disse que o partido sofre os ataques pelos acertos que houveram ao longo dos anos “Estamos sendo penalizados mais pelos acertos, do que pelos erros” acrescenta.

Com duas cadeiras no legislativo, Edivan disse que o partido vai lutar para manter as duas e ampliar, tendo como base o crescente número de adeptos à ideologia partidária.

O PT nacional


No ponto de vista de Edivan França os líderes nacionais do PT sofrem perseguições, porque de acordo ele o ex-presidente Lula foi quem mais aparelhou os órgãos de repressão e combate aos crimes na história do Brasil.

Lula “A alma mais honesta”

O presidente do PT disse que apóia e defende o posicionamento do ex-presidente Lula usado em sua defesa, mas que ele mesmo Edivan não o faria da mesma forma “Eu apóio e defendo o posicionamento do companheiro Lula. Acredito que não há nada que o incrimine; mas eu mesmo não ousaria dizer o que ele disse” comentou Edivan.

Oposição em Parnaíba

“É fundamental o papel da oposição na política. Mas aqui em Parnaíba eles precisam mostrar uma meta” disse o presidente, reiterando que há mais interesse da ala de oposição em ressuscitar um projeto político pessoal do que para a coletividade.

“Se eles focassem em uma meta como nós fizemos, as pessoas poderiam apoiar a idéia, mas não tem um programa, um projeto, talvez eu até tenha ensinado aqui como eles devem fazer” disse descontraído.

Florentino Neto


Para o presidente do PT não há como não reconhecer os méritos de Florentino Neto como homem público “É honesto, justo, não tem nenhuma acusação de roubo contra ele ao longo de sua carreira política, nunca tratou a coisa pública com desrespeito, sabe respeitar a família. E, eu acredito na reeleição dele” pontuou Edivan.  

O "Jornal da Cidade" é apresentado de segunda à sexta-feira às 17 horas por Tiago Mendes e Kairo Amaral. A série de entrevistas continua na terça-feira com o PRB a rodada de entrevista pode ser acompanhada pela Rádio Cidade FM 87,9 ou pelo site: www.cidadephb.com