quarta-feira, 4 de novembro de 2015

60% dos vereadores devem migrar de partidos em Parnaíba, diz Gustavo Lima em entrevista


O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Gustavo Lima (PTB), concedeu entrevista ao Jornal da Cidade da Rádio Cidade FM 87,9 na tarde da última terça-feira (03). Entre os temas abordados na entrevista estava a migração partidária dos vereadores que já se movimentam nos bastidores.

O próprio Gustavo Lima admite que vai mudar de partido, ele deixará o PTB pelo PSB, e encara da maneira mais positiva, já que a regra das “Janelas” é válida para todos a partir de março de 2016 “Nós que estamos eleitos teremos o direito de mudar de partido com a janela, isso vai ajudar na conjuntura política de muitos” explica.


O presidente da Câmara acredita que pelo menos 60% dos vereadores em Parnaíba deverão migrar de seus atuais partidos. Quando respondeu a pergunta sobre sua ida ao PSB que tem hoje o vereador Carlson Pessoa (PSB), como o líder da oposição, se a permanência do mesmo iria implicar em questões do partido, Gustavo foi claro “É uma coisa que já foi acertada entre eu e o Carlson, quando eu entrar ele deixará o partido” disse Gustavo.

Na conjuntura política atual, o presidente do legislativo defende a reeleição do prefeito Florentino Neto (PT), e descartou qualquer nova aliança que possa surgir entre o partido ao qual ele comandará  e um novo nome que surja. Sobre a possibilidade do nome dele estar sendo cotado pra a vaga de vice-prefeito na chapa com o atual gestor municipal Gustavo disse apenas que disputará a reeleição “A única coisa que eu sei e que está certo é que serei candidato à reeleição” respondeu sorrindo o presidente.


Ao final da entrevista Gustavo Lima disse que a câmara municipal está de portas abertas à população e que as pessoas devem fiscalizar mais ainda seus vereadores.


Por: Tiago Mendes 
Fotos: Vitor Moura