De autoria da vereadora Neta Castelo Branco foi aprovado, na noite da última quarta-feira (09), projeto de lei que denomina Rua Tabelião Rubenito Coqueiro Furtado a via pública atualmente conhecida como Rua Projetada 180, localizada entre as vias públicas Professor José Rodrigues e Silva e Travessa Leonardo Carvalho Castelo Branco, no bairro Reis Velloso.
A proposta foi aprovada pela unanimidade dos vereadores presente.
QUEM FOI
“Rubenito Coqueiro Furtado era natural de Floriano, casado com Maria de Jesus Spíndola Furtado, maranhense de São Bernardo, com quem teve os filhos: Arlene, Maria Auxiliadora, José Vítor, Maria da Conceição, Anita, Vitória Régia e Rejane. Criou ainda os filhos adotivos, como “filhos do coração” Francisco das Chagas e Taciana.
Cursou o ensino fundamental em Parnaíba no Ginásio Parnaibano e em seguida fez o curso de Guarda Livros, na União Caixeiral. Teve seu primeiro emprego na Empresa Fluvial, da família Mavignier, logo sendo convidado para trabalhar na Casa Inglesa, ocupando vários cargos na citada empresa.
No início da década de 50 prestou concurso público para Tabelião e Escrivão do Registro Civil de Parnaíba, onde foi aprovado com distinção e exerceu efetivamente durante 40 anos este nobre profissão. Dentre outras atividades foi fundador do Rotary Club de Parnaíba e mordomo da Santa Casa de Misericórdia.
Aos 84 anos veio a falecer em Parnaíba, dia 14 de julho de 2007, deixando muitas saudades e um legado de conduta honesta e transparente”
Fonte: Blog do B Silva