quarta-feira, 13 de maio de 2015

Vereador questiona falta de medicamentos para doentes especiais na farmácia da prefeitura

                                       Vereador Carlson Pessoa
A Câmara Municipal aprovou na noite de ontem requerimento de autoria do vereador Carlson Pessoa pedindo que a Prefeitura dê explicações àquela Casa dos motivos da falta de medicamentos na farmácia municipal para doenças crônicas.

“Há mais de 3 meses faltam esses remédios para tratamento de pessoas especiais. Mães nos procuram desesperadas pela falta de medicamentos para câncer, diabetes e outras doenças cujos remédios são caros. Dizem que não está tendo remédio é por falta de pagamento, problemas de licitação, mas que nos seja dada uma explicação correta”, disse Pessoa.

O vereador Ronaldo Prado, em aparte, disse que também recebeu reclamações de casos de crianças que precisam de insulina diariamente e não está tendo. “O remédio é caro, quase 500 reais por mês e não tem. Vou saber na prefeitura o que está havendo”, frisou.
Secretária Maria do Amparo

O presidente da Câmara, vereador Gustavo Lima, disse aos presentes que nesta quinta feira vai ter uma audiência com a secretária de saúde, Maria do Amparo, quando pedirá as explicações para repassar aos demais vereadores.

Carlson Pessoa fez críticas ainda à equipe da Secretaria de Saúde que sexta feira última apresentou mais uma prestação de contas quadrimestral, sendo a 6ª vez que a secretária Maria do Amparo e sua equipe compareceram ao Legislativo. Para ele os números apresentados são maquiados. “A prestação de contas é a cara da mentira. O que disseram não existe”, destacou, referindo-se às dificuldades encontradas por quem precisa de atendimentos em postos de saúde do município e até no pronto socorro.

Os vereadores da base do governo, Neta Castelo Branco e Antônio Cardoso fizeram a defesa da secretária e de sua equipe, dizendo que a equipe funciona e que a saúde é levada a sério no município, considerando os números e os relatórios apresentados a todos.

Fonte: Blog do B Silva