O candidato a senador Wilson Martins (PSB) seguiu nesta terça-feira (23) para Barras e Campo Maior, para cumprir agenda de campanha. Além de prestar contas de sua gestão como governador, ele destacou a importância da aprovação da reforma tributária. Sem ela, segundo o candidato, o Piauí perderá R$ 1 bilhão só neste ano.
“O Congresso não pode mais retardar essa reforma, crucial para que o Brasil seja uma Nação equilibrada, sem essas gravíssimas distorções regionais”, diz Wilson Martins, ressaltando que o valor poderia dobrar os investimentos do Governo do Estado em saúde.
Entre as razões da perda de recursos está a não regulamentação do comércio eletrônico, a redivisão do ICMS e a partilha dos royalties do pré-sal.
Wilson Martins também defende a destinação de 10% da receita bruta para a saúde e a efetivação do Fundo Nacional de Segurança.
Em Barras, o ex-governador ressaltou a recuperação da estrada que liga a cidade a Cabeceiras, obra realizada em seu governo, além da pavimentação de ruas e avenidas.
Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
fabiolima@cidadeverde.com