segunda-feira, 9 de junho de 2014

São Luís do Maranhão, um encanto de cidade!


Conhecer São Luís a capital do Maranhão me trouxe uma satisfação muito grande, fui com um propósito e acabei encontrando outro bem melhor, a cidade é atraente e o seu povo acolhedor, vou resumir o que vi em uma das mais encantadoras cidades deste Brasil.

Quando chegamos, eu e minha família tratamos de resolver o nosso compromisso para que no dia seguinte pudéssemos conhecer melhor a capital maranhense, e uma das coisas que não se pode deixar de fazer em São Luís é conhecer o centro histórico, lá, existe uma magia que acaba envolvendo a gente, desperta-se naturalmente em nós, o desejo de conhecer cada vez mais a história de um lugar marcado pelos traços europeus, trazidos por franceses e holandeses.




Sou apaixonado por história, melhor ainda quando ela vem recheada  de objetos interessantes aos olhos, casarões, sacadas, ruas de originais de sua época e o contraste de seu povo mais dinâmico, uma verdadeira mistura de culturas dos mais diferentes pontos do mundo, São Luís é isso, e, muito mais.
Apreciei tranquilamente cada ponto da cidade, e, tirei minhas conclusões sobre o que me diziam, para o que pude ver de perto. O governo destaca-se por suas ações que beneficiam o turismo e a preservação do que lá existe. Por falar em governo conheci também a sede do poder executivo estadual, um prédio imponente chamado Palácio dos Leões.













Praias, praças, monumentos e o povo, São Luís me encantou e por isso registro aqui minha admiração profunda por esta cidade que muito bem me acolheu. Não posso deixar de agradecer também a cada uma das pessoas que dedicaram parte dos seus dias para nos mostrar o que é o Maranhão. Abaixo fotos destas pessoas especiais de quem eu sentirei saudades:   

A família ( Saimon, Josimar, Luna e Cristiane )

Raíssa, Misterlene, Cristiane e Dalyana

Karla da pousada dos Leões