quarta-feira, 4 de junho de 2014

Discussão do PL que amplia atuação da EMPA, gera mal estar entre vereadores


Um Projeto de Lei do executivo enviado na manhã desta terça-feira (03), para à Câmara gerou discordância entre os vereadores nas sessões de terça e quarta-feira, o pedido de vista da vereadora Fátima Carmino (PT) foi derrubado, daí por diante o caso ganhou vários desdobramentos.

No Projeto de Lei o executivo amplia a atuação da EMPA (Empresa Parnaibana de Supervisão do Abastecimento) que atua na administração dos mercados e logradouros públicos do município, com a aprovação ela passa a ser a empresa responsável por obras de engenharia dos serviços municipais. A idéia foi aceita pela maioria dos vereadores que de pronto manifestaram seus respectivos apoios ao projeto, eles defenderam que o município e a população sairiam ganhando com isso, por ser parte da gestão, a burocracia na execução das obras seria reduzida significativamente. “ nós temos obras como a do matadouro, que só não foram concluídas até agora por causa da burocracia e da facilidade de empresas que não tem como executar as obras e acabam atrapalhando ainda mais o objetivo do executivo ” destacou o vereador Ronaldo Prado (PTdoB) fazendo uma defesa do Projeto de Lei.

A vereadora Fátima Carmino (PT), entrou com um pedido de vista para analisar melhor o projeto, ela disse que não conhecia o estatuto da empresa, um dos motivos que lhe levou a não votar pela aprovação de imediato. O vereador Reinaldo Filho (PP), também defendeu o projeto e pediu uma reunião secreta com os vereadores da base aliada do prefeito Florentino Neto (PT), afim de esclarecer alguns pontos acerca do PL. Quando voltaram ao plenário, onde a presidente Neta Castelo Branco (PPS), anunciou a votação a maioria dos vereadores derrubaram o pedido de vista de Carmino, o clima fechou e a vereadora petista saiu visivelmente chateada do plenário após o término da sessão. O BTM ouviu a vereadora que explicou sua preferência pelo pedido de vista do projeto, assista no vídeo abaixo:


Agora assista o que disse o vereador Ronaldo Prado (PTdoB) ao defender o Projeto de Lei.



BTM