sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável pode ser reativada

A reativação da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS), apontada como uma das soluções para manter e impulsionar a cooperação entre os municípios do roteiro turístico Rota das Emoções, foi tema do encontro realizado no início da tarde desta quinta-feira (06) no gabinete do prefeito de Parnaíba Florentino Alves Veras Neto.
Participaram da reunião, o prefeito de Parnaíba Florentino Neto, o prefeito de Barreirinhas do Maranhão Leo Costa, o SEBRAE dos três Estados da Rota, a Superintendência Municipal de Turismo, a Care Brasil e outras instituições.
O prefeito de Barreirinhas defendeu a criação de um consórcio de municípios para criar laços mais fortes entre os estados com a finalidade de uma identidade entre as municipalidades e a cooperação de uma cultura regional.
Já a Care Brasil tem o projeto "Nós Fazemos a Diferença na Rota das Emoções". Por isso foi uma das instituições instigadoras na busca pelo fortalecimento da união dos municípios que compõem a Rota das Emoções. A Care foi um das propositoras da criação do consórcio entre os municípios.
O prefeito Florentino Neto defendeu a recomposição da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável que, segundo ele, pode substituir a estrutura do consórcio e atender aos fins pretendidos. A ADRS foi criada para atuar no desenvolvimento do produto rota das emoções.
Foi cogitado na reunião um encontro com os prefeitos dos 14 municípios ligados ao roteiro Maranhão-Piauí-Ceará que compreende os lençóis Maranhenses, o delta do rio Parnaíba e Jericoacoara. Posteriormente, será realizada uma nova reunião e o objetivo final pretendido será levar o resultado para a Brasília. Pois aos turistas não interessa a diferente legislação entre os municípios, mas a existência de um roteiro turístico.
Fonte: Proparnaiba