segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Por falta de provas denúncias contra a vereadora Neta, são arquivadas pelo Ministério Público do Piauí

Vereadora Neta C.B. (PPS) / Fotos: Tiago Mendes

Na primeira sessão ordinária do mês de dezembro, realizada nesta segunda-feira (02), a presidente do legislativo municipal de Parnaíba, vereadora Neta Castelo Branco (PPS),  fez a leitura de um documento onde o Ministério Público do Piauí a inocenta das acusações feitas por Maria Eliane Alves dos Santos há pouco mais de 5 meses.

Na época,  Maria Eliane acusava a presidente de contratar funcionários fantasmas, sendo ela uma das supostas funcionárias “laranjas”, a denúncia ganhou repercussão na imprensa local, o Ministério Público entrou no caso para investigar o suposto desvio de conduta denunciado por Maria Eliane. Após analisar cuidadosamente as mais de 155 páginas, solicitadas pelo Promotor de Justiça Dr. Antenor Filgueiras, ficou clara que as denúncias foram todas inverídicas, e, por conta disso, o Ministério Público decidiu arquivar todas as acusações feitas por Maria Eliane contra a presidente da câmara. Na carta lida, durante a sessão de segunda-feira, a vereadora Neta, fez um desabafo do momento vivido por ela na época, as denúncias não somente, levantaram dúvidas, como expuseram a imagem de uma pessoa pública, relatou em um dos trechos.

Carta que foi lida pela presidente do legislativo

Por um bom tempo pairavam sobre o legislativo de Parnaíba, comentários maldosos por conta da denuncia fajuta contra a presidente, até porque não fazia muito tempo, em que um caso ainda não esclarecido, vinha à baila, denúncias envolvendo o vereador do PSC Bernardo Rocha estão até o momento sem uma explicação.

P.S.


Seria muito bom para o exercício do jornalismo ético, que os mesmos meios de comunicação que fizeram pirraça, com a imagem da presidente do legislativo dessem o mesmo espaço e destaque para essa notícia que é novíssima. Só, então, estarão exercendo seu papel como profissionais, está provado por A mais B, que a vereadora Neta foi vítima de um jogo de interesses, que buscava desviar a atenção da sociedade para um erro que até agora continua sem resposta, mas essa mesma justiça que hoje arquivou todas as denúncias,mais cedo, ou mais tarde, deverá dar boas novas à esta cidade.

Tiago Mendes