quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Deputado Paes Landim participa da entrega da medalha da Ordem do Mérito Industrial ao empresário João Claudino Júnior


Na noite da última terça-feira (26), o deputado federal Paes Landim (PTB-PI), participou na sede da Confederação Nacional da Indústria- CNI, em Brasília, da entrega da Medalha da Ordem do Mérito Industrial, ao empresário piauiense João Claudino Júnior.
 Estavam presentes o Vice-Governador do Estado, Moraes Souza Filho, o ex- Governador Freitas Neto, a Reitora da Novafapi, Cristina Miranda, o Vice-Presidente da FIEPI , Félix Raposo, João Henrique Almeida Souza, Diretor na FIEPI e a esposa de João Claudino Júnior, Hanna Claudino. 

A CNI concede a Ordem do Mérito Industrial desde 1958. Essa é a sua maior honraria e foi criada para homenagear personalidades e instituições que contribuíram de forma significante com o desenvolvimento da indústria brasileira e consequentemente com o desenvolvimento do próprio país. 

João Claudino Júnior é um empresário de sucesso em todos os setores em que atua. Cursou Economia na PUC-SP, tendo também formação em Economia pela Antelope Valley College, de Lancaster, e pela UCLA, ambas situadas no estado da Califórnia (EUA). Além disso, cursou Administração de Empresas na University of Southern California. Atualmente, além de ser Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí e Delegado ao Conselho de Representantes da CNI, atua como Diretor do Grupo Claudino S/A, sendo responsável pela implantação e desenvolvimento dos processos de importação. 
Mantém, desde 1993, uma frequência comercial com fornecedores asiáticos e europeus, em especial da Itália, Hong Kong, China e Taiwan, tendo devotado, nos últimos 8 anos, praticamente 15 meses nesses países, com os quais mantém intercâmbios industriais e comerciais.
Ao receber a comenda, o jovem empresário disse que aquela honraria deveria ser concedida ao seu pai João Claudino, responsável por uma história vitoriosa do Grupo que nos quatro cantos do Brasil, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, desfraldou a bandeira da pujança piauiense.