sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Um desabafo contra a Inveja

                         Um bichinho que representa muito bem a inveja (Foto: Divulgação)


Através desse espaço venho manifestar o meu sentimento em relação, há algumas situações vividas por mim. Vou evitar citar nomes por questões éticas, mas como vivemos em um país que eu acredito ser democrático, acredito também ter o direito de me expressar.

Quando criança, agente aprende com os pais “depende dos pais”, a ter respeito com as outras pessoas, graças à Deus minha Mãe e meu Pai me ensinaram isso direitinho. Aprender a conviver com as diferenças é uma prova de que somos seres evoluídos e não atrasados. Meu caro leitor, não existe coisa mais nojenta do que a inveja, esse, sem dúvidas, é o pior dos sentimentos existentes na terra, ele sega a pessoa a ponto de fazer com que a mesma perca a noção do ridículo.

Na escola, no trabalho, no meio religioso enfim, seja em quaisquer que forem os ambientes, é preciso saber respeitar o espaço alheio, isso é uma coisa que crianças aprendem no maternal. Mas que pena, que nem todo mundo aprende, e, é exatamente aí que está o problema.

Eu ouvi, uma vez um ditado que diz “ ao apontar o dedo para uma pessoa, você esquece que existem quatro apontando para você ”, é feio procurar defeitos nos outros, quando o verdadeiro defeito está na gente. Para encerrar o meu desabafo, gostaria que você ouvisse um trecho dessa música de Chico Buarque “Apesar de Você” talvez essa música possa abrir os olhos de pessoas que vivem em uma medíocre hipocrisia.