sábado, 1 de agosto de 2015

Analisando as pesquisas antecipadas em Parnaíba e Luís Correia


Os números da pesquisa BR Vox divulgados na manhã de sábado (01), onde traz no cenário de Luís Correia, não muito diferente do que foi mostrado em Parnaíba, números que fogem do que se vê no dia-a-dia em cada município.

Vamos analisar juntos cada cenário, em Luís Correia o suposto líder da pesquisa se apressou em mandar espalhar pelos quatro cantos seu troféu. Isso acontece na mesma semana em que o Juiz Federal recebe a denúncia contra o ex-gestor, que é acusado dentre outros crimes, por improbidade administrativa.

A mesma equipe do suposto líder da pesquisa, não muito distante, na última campanha eleitoral de 2014, contestava a credibilidade do mesmo instituto que agora o coloca como líder, chegaram até afirmar que o ex-governador Zé Filho (PMDB), estaria bancando a manipulação dos resultados.

Hoje, o mesmo instituto passa a ter a credibilidade que antes não tinha, pelo simples detalhe de apresentar um resultado antes suspeito, hoje, livre de qualquer julgamento. Não faz mal mudar de opinião, aliás, quem é inteligente age dessa forma quando reconhece o erro.

Quando se analisa o cenário político de Luís Correia, por exemplo, deve-se colocar os dados da probabilidade, das possíveis decisões judiciais que podem sair a qualquer momento em relação às candidaturas, até porque existem dois nomes em bastidores que estariam costurando uma dobradinha meio complicada de apostar. Nela os possíveis cabeça e vice na chapa executiva, ainda não tiraram na porrinha quem vai capitanear quem.

O certo, é que não precisou de números de pesquisas para perceber que na semana passada, quando Luís Correia aniversariou, recebendo obras que mudam para a melhor a realidade da população, muita gente que representa muito mais dos que os números apresentados se mostraram satisfeitas com um município, que hoje é gerido de maneira responsável e eficiente.

Qualquer pessoa bem informada sabe que para receber obras e recursos, uma cidade precisa estar em dia com os órgãos estaduais e federais, é Lei. E, quando Luís Correia acelera na construção de obras de mobilidade urbana, abastecimento e saúde. Prova que a atual gestão está em dia e mantém o compromisso com a sociedade.

Não custa nada lembrar, que quando se acorda de um pesadelo, o melhor  a se fazer é buscar a luz. O povo de Luís Correia não esquece que antes prefeito atrasava salários dos funcionários, deixava a prefeitura sem energia elétrica por falta de pagamento, a cidade cheia de lixo, a falta da merenda escolar e sem atendimento médico nos postos da cidade. A prova que a cidade está melhor pode ser vista por qualquer um. Os melhores resultados estão aí para serem vistos. Depois de tanto trabalho não seria estranho, aparecer uma carta manga de quem costumava ludibriar o povo para se dar bem.

Para finalizar, só esqueceram de divulgar que o blogueiro e jornalista Carlson Pessoa, que também é vereador em Parnaíba, apareceu entre os mais bem colocados na intenção de voto para 2016. O cenário não trouxe desta vez, a presença da tradicional família Moraes Souza. Teve gente que sequer comentou a pesquisa, mas fez questão de falar de Luís Correia, confesso que não fiquei surpreso com certos veículos de “comunicação” (risos).