quarta-feira, 17 de junho de 2015

Adriane se reúne com grupos culturais para elaborar o regulamento do VI Festival de Folguedos de Luís Correia


A prefeita de Luís Correia Adriane Prado recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (17), representantes de grupos culturais do município, para elaborar o regulamento do “VI Festival de Folguedos” que tem seu inicio no dia 22 de julho.

O primeiro encontro com os representantes, serviu para apresentar o que está definido até o momento.  Durante três dias o evento vai explorar o que há de melhor na cultura nordestina, através de concursos que vão destacar as melhores quadrilhas juninas, rainhas, barracas e danças.


De acordo com o Secretário Municipal de Turismo Raul Rodrigues, neste ano o evento estará mais aberto aos participantes independentes, por exemplo, aqueles que não estão ligados à um grupo cultural, mas que desejam participar de concursos como os de dança e rainha, poderão se inscrever e disputar o primeiro lugar. “Nosso objetivo é fazer a festa mais original possível, não deixando escapar as principais características do São João” destacou Raul.


Participaram do primeiro encontro os grupos culturais (Companhia da Matuta, Flor Junina, Balanço do Rei, Flor do Sertão e Quadrilha da Dhemy), para eles a prefeita Adriane reiterou seu compromisso de fazer do Festival Junino uma das melhores festas regionais do litoral do estado “No que depender de mim, todos aqui terão o apoio do município, vamos fazer uma festa bonita típica dos nossos festivais” disse Adriane, ao destacar que o festival além de reunir espectadores de vários lugares, aquece e valoriza o comércio local de Luís Correia.


Ascom PMLC