quarta-feira, 1 de abril de 2015

Lembrar não ofende: Veja como era a limpeza pública na gestão Kim do Caranguejo


A limpeza pública de Luís Correia, bem diferente de 2013 para trás, está sendo intensificada em todos os bairros da cidade.

Um calendário de coleta do lixo foi estabelecido desde o inicio da atual gestão da Prefeita Adriane Prado (PP), cumprindo uma agenda semanal de três dias, sendo estes: (Segunda, Quarta e Sexta) a população foi devidamente informada sobre o calendário. Aliás, a coleta do lixo é, de inteira responsabilidade do município, bem diferente do que dizia o ex-prefeito Kim do Caranguejo (PSB), quando em sua gestão as ruas de Luís Correia passava maior parte do tempo completamente sujas.

O que mais chama atenção é que na época o então vice-governador Wilson Martins que era do mesmo partido do Caranguejo, e em seguida passou a ocupar o cargo do executivo com o aval  de Wellington Dias (PT), a quem hoje o ex-prefeito derrotado nas urnas em 2012, diz ter “prestígio”, em entrevista concedida à TV Costa Norte de Parnaíba, o Caranguejo dizia que a responsabilidade da sujeira na gestão dele era do Governo do Estado. Assista a reportagem:


O ex-prefeito inclusive, fazia o papel de orientador pedindo à população que colaborasse com a limpeza pública. Ora, se na época ele queria o “bem” do município porque não ajudar nos dias de hoje? Não queremos acreditar que para fazer algo por uma cidade melhor, é necessário estar na política.

Hoje a cidade está mais limpa com um serviço de coleta que funciona, bem diferente do que era, o que o povo de Luís Correia não pode deixar de lembrar é de seu passado, quando as coisas seguiam a contra-mão do desenvolvimento, e acreditar em promessas chulas que no fundo no fundo é sabido que não serão cumpridas. Que tal relembrar a imagem de Luís Correia antes da gestão de Adriane? Será que era limpa mesmo? Vamos às fotos:




Fotos: Arquivo Pessoal Raul Rodrigues