quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Vereadores querem audiência pública para tratar sobre a segurança em Parnaíba


Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (03), o requerimento que pede a realização de uma audiência pública para tratar sobre a segurança em Parnaíba.

O requerimento foi solicitado pelos vereadores Carlos Alberto Teles (PTB), Ronaldo Prado (PTdoB) e pela vereadora Neta C. Branco (PPS). Em comum acordo os autores do requerimento disseram estarem preocupados com os números crescentes de crimes na cidade, e, que se faz necessário discutir, planejar e colocar em prática soluções que amenizem o problema.

Para audiência que está marcada para a próxima quarta-feira (11), serão convocados o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Delegado Regional de Parnaíba, os Delegados dos 1º, 2º e 3º Distritos policiais, a Delegada da mulher e os comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.


A vereadora Neta lembrou que os parnaibanos já presenciaram momentos mais tranqüilos em relação ao direito de ir e vir, ela reconhece o esforço dos policiais, mas, alerta que medidas mais rígidas devem ser adotadas. “ cada pessoa tem sem jeito de trabalhar, uma mais técnica, outra mais operacional, o que não podemos é ficar de braços cruzados com o que está acontecendo em nossa cidade ” disse Neta.


O vereador Beto lamentou o que ele chama de inversão dos papéis onde a sociedade está presa e os bandidos soltos “ nós já tivemos tempos em que podíamos andar tranqüilos, sentar na calçada de casa, hoje somos reféns ” destacou.

Ronaldo Prado defende ações que se estendam além do período de carnaval, para ele todas as esferas do poder devem se somar para um resultado benéfico à sociedade “ se for preciso unir as forças municipais, estaduais e até mesmo a força nacional, como foi pedido pelo secretário de segurança que assim aconteça, é hora de dar um freio nisso tudo ” comentou Prado.


Tiago Mendes