domingo, 23 de novembro de 2014

Maçonaria parnaibana perde um dos seus mais dedicados membros Francisco Alencar


Faleceu na manhã deste domingo (23), Francisco das Chagas Silva Alencar 72 anos. Alencar, como era conhecido trabalhou no BEP (Banco do Estado do Piauí) hoje Banco do Brasil, era casado com Ana Maria Candeira Alencar irmã do poeta Alcenor Candeira.


Um dos mais dedicados membros da maçonaria em Parnaíba, ele construiu ao longo dos seus 20 anos na ordem um respeito invejável. Além de pertencer à Loja Mestre Francisco Correia Nº 07, Alencar também passou a freqüentar nos últimos 6 anos a Loja Sol Nascente. Pai de cinco filhos, três deles morreram em acidentes de trânsito, Alencar é lembrado pelo filho Alcenor Alencar como um guerreiro “ ele para mim foi, e, sempre será um grande guerreiro ” disse o filho.

O corpo de Alencar está sendo velado na funerária Paz Eterna na Avenida Álvaro Mendes, durante a tarde vários amigos e parentes marcaram presença, entre elas o vice prefeito de Parnaíba Chagas Fontenele e os Veneráveis das Lojas Francisco Correia Dennis do Espirito Santo e Sol Nascente Elias Alencar. O sepultamento está marcado para as 8 h da manhã desta segunda-feira (24), no cemitério da igualdade.

Alencar e a esposa Ana em confraternização da maçonaria em Junho de 2014


Alencar deixa a esposa e dois filhos, ele lutava há três meses contra a insuficiência no fígado.  

Tiago Mendes