quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Quarenta adolescentes iniciam atividades através do projeto Menina Moça

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, lançaram no início da noite desta sexta-feira (17) o projeto “Menina Moça”. Cerca de quarenta adolescentes, que completam 15 anos em 2014, iniciam a partir de agora uma série de atividades até a culminância do projeto que será a realização de um grande Baile de Debutantes.
 
menina_moça3
 
As jovens participarão de oficinas ministradas por equipes multidisciplinares, que possibilitarão às participantes momentos de questionamentos e aprendizagens acerca de temas relativos à adolescência como valorização da escola, sexualidade e cidadania, de essencial relevância para o desenvolvimento pessoal e para o convívio social e familiar.
 
menina_moça4
 
Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Florentino Neto se mostrou orgulhoso com o comprometimento da Sedesc, que está viabilizando a realização de todas essas atividades com jovens que fazem parte deste projeto. Também foi frisado pelo prefeito que estas orientações ajudam na valorização da escola, saúde e a educação sexual.
 
menina_moça1
 
A secretária Flaviana Veras, agradeceu a todos os funcionários que juntos fazem um grande trabalho na Sedesc e lembrou da metodologia no qual o projeto consiste, que é a melhoria social e pessoal das jovens, através de cursos e palestras. Além da realização do sonho de um baile de debutantes, o projeto contribui para a formação social, emocional, trabalhando vínculos familiares e proporcionando a melhoria da autoestima.
 
Flaviana também destacou o acompanhamento escolar, que está sendo realizado pela coordenação do projeto a fim de que as adolescentes tenham rendimentos positivos, além de reuniões frequentes com as famílias com o propósito de que as mesmas sejam informadas das atividades realizadas durante a execução do projeto.