sábado, 20 de fevereiro de 2016

"Posso até não ser candidato, mas não vou me afastar da política" disse Fernando Gomes ao JC





O presidente do partido Rede Sustentabilidade de Parnaíba o ex-vereador Fernando Gomes concedeu uma entrevista ao “Jornal da Cidade” na última quinta-feira (18), e falou sobre os preparativos do partido para o período de campanha eleitoral deste ano.

Projeções da Rede

Ao falar sobre o partido Fernando Gomes disse que a nova sigla surgiu como uma maneira de oferecer à sociedade uma opção de esperança na política brasileira e, sobretudo em Parnaíba. Ele criticou de maneira sutil a postura adotada pelo PT (Partido dos Trabalhadores) o qual fez parte, sendo inclusive eleito vereador pela sigla em 2008. “O PT foi durante 20 anos, o partido que desempenhou o papel de uma política inclusiva, uma política limpa. Mas depois da eleição do Lula a coisa mudou. Aquilo que criticava passou a fazer igual ou pior” disse Fernando Gomes.

A Rede nas eleições de 2016

De acordo com o presidente do partido, não há de pronto, o interesse de agregar vários nomes para compor seu diretório, essa não é a prioridade do momento. “Nós estamos elaborando primeiramente as diretrizes, uma espécie de plataforma. Em seguida quando tudo tiver pronto onde o partido vai apontar por onde ele pretende seguir, aí sim, convidaremos os que concordarem a seguir conosco” explicou Fernando.


O ex-vereador também falou sobre a colocação de seu nome para a avaliação dos eleitores, a princípio não demonstrou que será candidato, mas disse: “Posso até não me candidatar, mas não irei me afastar da política” ponderou.

Prefeito Florentino Neto

Conhecido pelo perfil oposicionista ao prefeito Florentino Neto (PT), Fernando Gomes tem feito muitas críticas em artigos de sua autoria ao administrador que, outrora foi seu “companheiro” de partido. “Muitos não entendem, mas eu vou deixar bem claro, eu não tenho nada contra o cidadão Florentino, mas tenho muita coisa contra à sua administração em Parnaíba” afirmou.

Fernando finalizou dizendo que embora não seja parnaibano, adotou a cidade como sua e, que desde 2002 quando se mudou para cá, tem buscado dar sua contribuição para o desenvolvimento de Parnaíba. Disse também que pretende um dia, mostrar seu amor pela cidade.


Veja para quais partidos migrarão alguns vereadores de Parnaíba