“Estamos trabalhando uma chapa independente, sem coligação. É uma decisão hoje da maioria dos nossos filiados”.
A declaração é do vereador Ronaldo Prado, Presidente da Executiva Municipal no PT do B, ao ser questionado sobre as providências que estavam sendo tomadas no partido com vistas às eleições do ano que vem. “Estamos conversando, buscando nomes de pessoas que desejem sair candidatas e estas conversações já estão bem adiantadas. Já temos nomes fortes como pré-candidatos, a exemplo dos ex-vereadores Gentil Linhares, Evalto Linhares, José Maria Pinto e outros. Temos nomes muito bons que ainda virão”, disse o vereador, afirmando acreditar que, mesmo sem coligação, seu grupo elegerá de 2 a 3 vereadores no próximo pleito.
Ronaldo Prado explica que o fato que levou o grupo a optar pelo lançamento de uma chapa independente em 2016 foi a própria legislação. Segundo ele, ”parece que o Congresso pretende acabar com as coligações porque existe uma lei que, se permanecer, nós poderíamos lançar só 17 candidatos, coligados. Não coligando passaríamos para 26. Há a possibilidade desta lei valer em 2016. Estamos trabalhando essa possibilidade de sairmos sozinhos. Mas se não houver esta legislação, vamos trabalhar possíveis coligações para lançar não apenas 26, mas 34 candidatos. Mas vamos discutir essas coligações possíveis só a partir do próximo ano. Estamos preparando agora o partido para sairmos sozinhos”, frisou Ronaldo.
O PT do B nas eleições de 2012 coligou-se com o PTC e elegeu os vereadores Ronaldo Prado e Ricardo Véras. Mas Ronaldo não vê nenhuma condição de repetir a dobradinha no ano que vem porque o PTC estaria sendo esvaziado, com vários suplentes deixando a sigla e o próprio vereador Ricardo estaria propenso a buscar nova filiação para se candidatar à reeleição. “Mas nós continuamos filiando no nosso partido até o final de setembro para que no início de outubro nossa chapa esteja definida no PT do B”, finalizou Ronaldo Prado.
Fonte: Blog do B. Silva