sexta-feira, 20 de março de 2015

Morre o pai do governador: emocionado, Wellington Dias diz que o pai deixa legado de honestidade














Foto: Wilson Filho
O governador Wellington Dias chegou ao velório do pai por volta das 18h. Joaquim de Félix será velado na Pax União até às 21h, logo em seguida o corpo seguirá para o município de Paes Landim, onde será enterrado neste sábado. O chefe do Executivo estadual se emocionou ao falar do pai durante entrevista à imprensa. Ele chegou ao local acompanhado da deputada federal Rejane Dias.
Wellington Dias afirmou que o pai deixa um legado de honestidade e simplicidade. "Eu quero guardar do meu pai a memória de tudo que ele me ensinou: ter uma vida equilibrada e viver com simplicidade e honestidade", disse em meio às lágrimas.
O petista parou a entrevista e, ao retomar, relatou que o pai passou mal no ultimo domingo, 15. “Após a cirurgia, ele teve complicações. No domingo ficamos reunidos em torno dele”, afirmou.
O governador revelou que o pai tinha uma casa no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina e era lá onde ficava hospedado quando estava na capital. “Ele ficava aqui em Teresina e pensava que estava em Oeiras. Estava debilitado e, a pós a cirurgia, pegou uma infecção pulmonar que generalizou e debilitou os órgãos, por conta disso, Deus o levou”, declarou.
O corpo de Joaquim de Félix seguirá para Paes Landim em comboio. Além do governador Wellington, ele deixa mais dois filhos, Washington e Evangelina Dias. Toda a agenda do governador Wellington Dias para esta sexta-feira e o final de semana foi cancelada. 
O governador recebeu a notícia do falecimento do pai em casa. A morte foi confirmada pelo hospital às 14h30. Logo em seguida teve início a movimentação de parentes e amigos no hospital particular onde ele estava internado. No começo da noite, já no velório, secretários, políticos e parentes foram prestar homenagens à família de Wellington Dias.
Fonte: Cidade Verde