sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Bernardo Rocha pede respeito após ser chamado de mentiroso pelo vereador Reinaldo Filho


Na sessão ordinária desta sexta-feira (06), a Câmara municipal voltou a ser o cenário de discussões acaloradas entre a oposição e a base aliada do prefeito Florentino Neto (PT).

Tudo começou quando um requerimento verbal de autoria do vereador Bernardo Rocha (PSC), passou a ser discutido, o autor trazia para o plenário duas denúncias, uma relacionada ao Projeto de Lei de terceirização do terminal rodoviário de Parnaíba, e, a outra sobre uma suposta falta de suprimentos nos almoxarifados de postos de saúde da rede municipal.

Sem citar nomes e nem a empresa que presta o serviço de entrega dos suprimentos de alimentação nos postos de saúde, Bernardo Rocha acabou irritando o colega Reinaldo Filho (PP), que foi enfático ao chamar Bernardo de mentiroso. “ tem que acabar esse negócio aqui de ..ah fulano disse isso, disse aquilo...nunca traz nada escrito ou prova qualquer que sustente suas denúncias, Vossa excelência é mentiroso.. ” afirmou Reinaldo.


Sobre o terminal rodoviário Bernardo Rocha disse que permissionários estariam reclamando do Projeto de Lei que visa terceirizar os serviços do espaço, o vereador autor do requerimento verbal, deu a entender que o atual administrador do espaço não tomou conhecimento algum sobre as mudanças que passarão a vigorar a partir da nova gestão.

Aparteado pela vereadora Neta C. Branco (PPS), o autor ouviu de sua colega que se existe algum problema na atual situação do terminal, esse problema é a administração; “ ontem mesmo, eu e outros vereadores fomos pessoalmente até o terminal e conversamos com os permissionários, eles não reclamam de nada, apenas querem saber como ficarão as cobranças a partir da nova fase;...tudo está lá no mural detalhado, agora se o gestor não sabe nada sobre o assunto, isso mostra que o problema é ele ” disse Neta.


Ainda durante a sessão, Neta entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde Maria do Amparo para pedir explicações sobre o abastecimento dos postos, por telefone a secretária respondeu: “ ..se falta um item nos almoxarifados dos postos eu não posso saber, é humanamente impossível, uma coisa eu garanto, o básico para funcionar isso não falta ” respondeu a Secretária.

O vereador Bernardo Rocha pediu a palavra e exigiu respeito do colega Reinaldo Filho; “ me respeite, eu sou vereador como qualquer um outro aqui, não vou aceitar ser chamado de mentiroso, eu não saiu da minha casa para brincar aqui. Me respeite ” pontuou. “ eu não faltei com respeito, eu só o chamei de mentiroso ” respondeu Reinaldo.

Aconselhado pelos vereadores Fátima Carmino (PT) e Antônio Fortes Diniz (PRTB), Bernardo Rocha retirou o pedido para que a prefeitura enviasse uma equipe para averiguar as denúncias apresentadas por ele na Câmara, os colegas chegaram a dizer ao autor da proposta, que ele mesmo poderia checar as denúncias apresentadas. Bernardo prometeu voltar com provas na segunda-feira e voltar a tocar no assunto.


Tiago Mendes