domingo, 28 de setembro de 2014

O que temos para esta semana de eleição?


Em reta final de campanha geralmente o eleitor é surpreendido pelos candidatos, seja positiva ou negativamente. O certo é que para a maioria deles o vale tudo começa agora.

Não será surpresa nenhuma ver nos programas eleitorais desta semana, candidato se auto denominar a solução para o estado, e, com isso alegar que pertence ao “time de vencedores” o que lhes dá singularmente a condição de agregar a maior quantidade de “benefícios” para o Piauí . Se, pararmos para observar, é bem verdade, que nenhum governo consegue governar sozinho, por isso mesmo que o eleitor deve ficar atento para não cair nesta pegadinha.

Independente de quem seja eleito no segundo turno ao cargo de Presidente da República, o governo do Piauí deve de imediato buscar um diálogo com o chefe do executivo nacional, é preciso olhar com muita responsabilidade para o problema da Eletrobras, do financiamento de obras públicas, do porto de Luís Correia e de políticas que de fato sirvam o povo piauiense.


A demagogia não pode cegar o eleitor a ponto do mesmo jogar seu voto no lixo, o próximo governador não pode ser omisso às prioridades que o estado necessita, e, tão pouco fugir das discussões que envolvem o interesse popular. Na reta final temos um dever como eleitor: sermos justos com cada um de nós.

Tiago Mendes