sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vereadores visitam IFPI para conferir reclamações de estudantes sobre transporte coletivo


Os vereadores Carlson Pessoa(PSB) e Ronaldo Prado(PTdoB), e a presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Neta Castelo Branco(PPS) estiveram na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, no Instituto Federal do Piauí(IFPI), localizado na BR 402. 

Os legisladores foram ao local após solicitação de estudantes da instituição de ensino, que fizeram uma manifestação no dia anterior na sede do Poder Legislativo, na Praça da Graça. Entre as principais reclamações estão a superlotação nos veículos que fazem o transporte dos estudantes e as péssimas condições de manutenção. 


Carlson Pessoa e o demais vereadores conversaram com os estudantes, que cobraram um posicionamento imediato do poder público municipal para resolver esse problema, que já se arrasta desde a inauguração do IFPI em Parnaíba, há mais de cinco anos. 

Na hora do término da aula, os estudantes foram comunicados que o ônibus não apareceu para fazer o transporte na manhã de hoje. Apenas uma van esteve no local. Sensibilizados com a difícil situação dos discentes, os professores e servidores do IFPI resolveram dar carona para os alunos. 


Os vereadores entraram em contato com o secretário de Transporte e Trânsito, Heleno Maia, para expor a triste realidade dos estudantes do IFPI e pedir providencias para o caso. Ficou acertado que os estudantes, professores e o secretário estarão presentes à Câmara Municipal para que os legisladores busquem, junto ao Executivo, uma solução definitiva para a problemática do transporte coletivo para o centro de ensino. 


“Quem deve acabar com essa falta de respeito com os alunos do IFPI é o prefeito de Parnaíba, que tem o poder para resolver essa situação inaceitável. Os estudantes já estão cansados de reclamar, e com razão. O Legislativo vai cobrar uma ação imediata da prefeitura para sanar o problema do transporte até o IFPI, e para ser mais rigorosa na fiscalização, para que esses permissionários não cometam nenhum tipo de abuso com os cidadãos parnaibanos”, comentou o vereador Carlson Pessoa.