Uma quadrilha de 12 pessoas foi presa nas primeiras horas de hoje (4) em Buriti dos Lopes (281 km de Teresina). A Operação Reaction, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e apreendeu drogas e armas no município.
Fotos: Tiago Mendes/ Cidadeverde.com
Segundo a polícia, a quadrilha liderava o tráfico de drogas e armas na região e era dividida em vários grupos. Estes eram comandados pelos irmãos conhecidos como "Renato" e "Neném", e pelos também acusados de tráfico "Sancho" e "Galego".
Além destes foram presos também "Bambu", "Thuthuca" e "Bernarda". Foram apreendidos 100g de maconha, 80g de crack, uma pistola calibre 38, uma espingarda Bate Bucha e armas brancas. O dinheiro apreendido na operação supera a quantia de R$ 3 mil.
"Essa operação teve início a partir da prisão do primeiro traficante, o Rodrigo Amorim. Ele foi preso há alguns meses e grupos concorrentes começaram a comemorar. Por isso decidimos investigar", explicou o delegado Rodrigo Melo, que preside o inquérito. Ao todo 64 policiais participam das investigações.
Tiago Mendes e Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com