sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Falta de respeito com alguém que já fez parte da casa em matéria exibida na TV Delta


A TV Delta de Parnaíba iniciou nesta semana uma série de reportagens especiais sobre a semana da imprensa, a cada dia um veiculo de comunicação foi homenageado, até aí tudo bem.

A iniciativa da repórter Izabela Martins de quem sou amigo pessoal, foi muito boa, através de suas reportagens foi contemplado o trabalho dos profissionais da comunicação de Parnaíba, ainda nesta semana recebi dela Izabela o convite de me apresentar na sede da emissora, na companhia do meu cinegrafista Marcelo Fontenele. A nossa participação em sua reportagem seria mostrando o trabalho das emissoras da capital Teresina, no nosso caso, a TV Cidade Verde (SBT). Durante a exibição do material acompanhei a reportagem, que no momento em que citava a TV a qual sou correspondente, as imagens que apareciam na tela era de outra emissora também da capital.

Ora, ou responsável pela edição do material é analfabeto, ou usou de má fé, o que eu não duvido, não quero desconsiderar ninguém, mas o que fizeram é de uma falta de respeito muito grande, e, ficou feio para a emissora que um dia me abrigou em sua grade de programação. Tenho muito orgulho de um dia ter feito parte daquela casa, que considero um patrimônio de Parnaíba, aliás, foi nesta mesma emissora que no ano passado na semana da imprensa  eu homenageei os comunicadores de quase todos os veículos, pelo menos os que eu citei apareceram, porque tive o cuidado de acompanhar a edição do material.

 O que estou escrevendo não é nada contra os profissionais da TV Delta até porque os conheço um por um, mas sim pela falta de respeito, de quem? não sei. O meu raciocínio é o seguinte: se não fosse para mostrar o trabalho dessa grande emissora que hoje me orgulho de fazer parte que é a TV Cidade Verde, não havia a necessidade de nos convidar. Todos sabem que nosso trabalho tem repercussão a nível estadual, e, que só esta semana exibimos duas grandes reportagens que serviram como prestação de serviço para a cidade de Parnaíba, uma foi o caso Hospital Dirceu e a outra falava sobre a Vila Olímpica.

Até o momento o que foi dito para mim é que não encontraram as imagens feitas na terça-feira (10), espero que isso não volte a acontecer com ninguém, somos uma classe que deveria estar unida, principalmente na semana da imprensa.


Por: Tiago Mendes