sábado, 3 de agosto de 2013

Adolescente confessa ter sido o autor de assassinato em Ilha Grande do Piauí

Com exatos 30 dias do acontecimento do crime que chocou os moradores de Ilha Grande do Piauí, a polícia apreendeu na manhã deste sábado (03), o menor de iniciais B.O. ele assumiu ser o autor do assassinato da jovem Talia dos Anjos de 14 anos.
Para chegar até o adolescente, a polícia havia realizado duas prisões preventivas, sendo uma do pai do garoto e outro jovem que teria comprado do acusado o celular que pertenceu à Talia. Somente na manhã do sábado, a polícia juntamente com os moradores, encontraram em uma região de mangues, o celular de Talia, e, um estilete usado para cortar o pescoço da vítima, os objetos teriam sido lançados pelo autor do crime na noite de sexta-feira (02).
A polícia agiu em sigilo até sair o resultado da quebra do sigilo telefônico da jovem, quando foi possível localizar as provas que faltavam, segundo o delegado regional Rodrigo Moreira. Ainda segundo a polícia, o jovem confessou ter assassinado Talia porque a jovem teria dito que estava grávida, e, que ele não queria essa gravidez. “ o problema é que a jovem não estava grávida como confirmou a perícia ” lamentou Rodrigo.
Para a família o sentimento é de alívio, principalmente para a mãe Elzite Araújo que disse não estar dormindo desde o acontecimento do crime, “ agente sabe, que isso não vai trazer ela de volta, mas nós ficamos mais aliviados porque eu não estava nem dormindo direito ” desabafou a mãe. Ela disse ainda ter ficado surpresa quando soube quem foi assassino de sua filha “ ele vivia aqui em casa, passava a tarde com meus filhos eram todos amigos, nunca imaginei, mas ele tinha me dado um recado no dia que a Talia morreu, ele disse que na noite do crime tinha ligado para ela, e, pediu que eu o defendesse ” lembrou Elzite.
O menor encontra-se detido no complexo do menor em Parnaíba, onde aguarda por decisões da justiça.

Cidade Verde.com
Fotos: Tiago Mendes