Uma quadrilha de Brasília foi presa na manhã desta quarta-feira (24) após a tentativa de instalar um equipamento conhecido como "Chupa-cabra", no Banco do Brasil do shopping Amarração, em Luís Correia, Litoral do Piauí. Quadro pessoas foram presas, dois homens e duas mulheres.
Fotos: Tiago Mendes/TV Cidade Verde
Os funcionários da agência perceberam o comportamento estranho de visitantes que tentavam instalar o dispositivo em um dos caixas. O equipamento copia informações de cartões bancários para posterior acesso a conta dos clientes, que tem o dinheiro retirado. Isso aconteceu ontem (23) e a vigilância percebeu através das imagens do sistema de segurança.
O vigia de plantão reagiu ao comportamento estranho dos suspeitos que se rebelaram agressivamente. O vigilante efetuou um disparo em sua defesa. A polícia foi acionada em seguida.
Foram presos Gabriel Luna da Silva, líder do grupo, Mayara Jeniffer Silva Costa, Jéssica Ferreira Veras Silva, os três de Brasília, e Francélio Carvalho Souza de Parnaíba.
As mulheres e um dos homens têm endereço fixo no conjunto CNO, na Ceilândia Norte, em Brasília (DF). A quadrilha estava hospedada em uma residência no bairro Alto Bonito da cidade Luís Correia. A polícia apreendeu, na primeira abordagem, com os golpistas R$ 4.299,00 e o “chupa-cabra”. O caso foi levado para a delegacia de Luís Correia. As investigações ainda continuam.
Os dois presos já foram encaminhados para a penitenciária de Parnaíba. O delegado Eduardo Ferreira, titular de Luís Correia, diz que os acusados serão enquadrados em formação de quadrilha e furto qualificado.
O Cidadeverde.com tentou contato com a defesa mas os advogados dos presos, preferiram não se pronunciar.
Rayldo Pereira
Flash de Tiago Mendes (TV Cidade Verde)