sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mais de cem pessoas passam mal após ingerir almoço servido no restaurante popular de Parnaíba



Parecia uma cena de filme, mas foi real, a quantidade de pessoas  que apresentaram mal estar após ingerir a comida servida na manhã desta sexta-feira (24),  no restaurante popular do trabalhador parnaibano.

No pronto socorro do município foram registrados mais de cem casos de pessoas em menos de uma hora, todas elas almoçaram no restaurante e, apresentaram os mesmos sintomas: dor de cabeça, dor de barriga, vômitos e diarreia. A recepcionista Michele de Lima que acompanhava uma amiga que chegou a desmaiar de fraqueza durante o atendimento, disse que as duas almoçaram a feijoada servida no restaurante, não demorou muito e, as duas apresentaram os mesmos sintomas: “ eu fiquei impressionada quando eu cheguei aqui e vi vários colegas de outras lojas com a mesma coisa ” contou a jovem.


Jovem desmaia durante atendimento

Os corredores e leitos do hospital ficaram lotados, enfermeiros e socorristas do SAMU se desdobravam para dar conta do atendimento que superou o comum. O diretor geral de urgência e emergência do município João Sergio que prestava atendimento na hora, disse que os sintomas podem ter sido causados por uma bactéria que provoca a diarreia aguda, e que como o tempo estava quente na cidade, o fator pode ter contribuído para o aumento dos casos. No restaurante, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto, o vereador Carlson Pessoa (PSB), acompanhou o caso das vítimas e lamentou o fato, disse que convocará a direção do restaurante através de uma audiência pública na câmara municipal: “isso não pode acontecer, aqui tem uma nutricionista paga com o dinheiro público ” enfatizou.

Restaurante onde a feijoada foi servida

Ainda na noite de sexta-feira, a prefeitura de Parnaíba se manifestou através de uma nota que afirma que o prefeito Florentino Neto (PT), determinou a instauração de uma investigação sanitária e epidemiológica, e garantiu que constatada a origem do problema serão aplicadas as punições cabíveis aos culpados.