terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Drama das Ovelhas Negras, Você já Viveu?


O ser humano é muito complexo, principalmente em seu interior onde ninguém tem ideia do que acontece. Mas pior do que não saber o que acontece, é imaginar o pode vir das pessoas quando você menos possa esperar.
Costumo dizer que existem dois tipos de pessoas no mundo, as pessoas que lutam por dias melhores e, aquelas que nada fazem da vida a não ser procurar defeitos e julgar as outras. Vou contar em resumidas palavras, a história real de uma pessoa que dedicou um bom tempo de sua vida, a favor do bem estar coletivo, em troca recebeu pedras da grande maioria que outrora ajudou.
Essa pessoa cresceu com um sonho, o de fazer felizes aquelas outras ao qual tinha uma convivência. Muito ele fez, abriu mão de muitas necessidades, sofreu perseguições, mas tudo era suportável porque ele tinha alguém do seu lado lhe dando força. Mal sabia ele que entre os seus, haviam ovelhas negras, aquele tipo de gente que quanto mais ver o outro sofrer e amargurar, melhor eles se sentem.
O tempo passou e o grupo do contra começou a ver que o negócio da vez era minar as bases daquele homem. Minaram, bombardearam e causaram uma situação muito desagradável, a ponto de fazer com que aquele homem, deixasse de cumprir com o seu papel, grande foi a dor no peito dele, em imaginar que o seu sofrimento vinha da calúnia de pessoas que um dia ele estendeu a mão. O homem seguiu seu caminho determinado, levando do seu lado pessoas de bom caráter que fizeram valer aquele ditado que diz: “ não importa a quantidade e, sim a qualidade ” .
Seguindo as determinações superiores o homem decidiu retornar ao antigo lugar de suas origens, chegando lá, ele reencontrou as boas e as más pessoas, sempre respeitando o espaço de cada uma, afim de que o mesmo acontecesse com ele. Em pouco tempo ele chegou a acreditar que aquelas pessoas camufladas haviam mudado, que pena, era apenas uma camuflagem.
O homem hoje está mais forte, mais firme, mais convicto do que quer, talvez tenha sido essa mudança que causou tanta insatisfação com aquele grupo. Eles voltaram a atacar aquele homem, dessa vez em minoria, mas com o mesmo veneno, o que deixa claro, que se em uma família existem pessoas com essa doença chamada mesquinhez, o melhor a se fazer é dar prioridade a sua vida. Ignore pois as pessoas só tem a importância que você dá à elas.

Por: Tiago Mendes