terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ao Jornal da Cidade Batista Veras disse que as pessoas precisam participar da política




Em entrevista ao “Jornal da Cidade” da última segunda-feira (15), o presidente do PSD (Partido Social Democrático) Batista Veras destacou a importância da participação das pessoas na política.
A retomada de entrevistas com os presidentes de partidos políticos de Parnaíba, abordou os mesmos temas da primeira etapa: projeções do partido, eleições e avaliações políticas. O ex-vereador Batista estava acompanhado do filho vereador Ricardo Veras (PTC) e do secretário do partido Raimundo Santos.

Projeções do PSD

O partido objetiva lançar poucos nomes que de acordo com o presidente serão criteriosamente escolhidos, por se mostrarem interessados com o desenvolvimento da sociedade de uma maneira geral.

“O político não pode se esconder do povo”  disse Batista Veras ao destacar que mesmo sem mandato, sua participação na política se dá de diversas maneiras. O presidente reforçou a idéia de que as pessoas devem participar mais das discussões que envolvem as decisões que influenciam diretamente na vida de cada um “As pessoas tem que gostar mais de política” destacou.

 Candidatos no PSD




Além do filho Ricardo Veras que está cotado para se filiar ao PSD em março, outros nomes estão sendo agregados à sigla “Partido não tem dono, eu mesmo estou presidente, mas eu continuo ouvindo as pessoas” completa o presidente.

Ao comentar a propagação de pequenos partidos que não aceitam como filiados políticos que detém mandatos, Batista enfatizou “De que adianta um partido com 26 candidatos cada um com 100 votos? Vai dar apenas um total de 2. 600 votos o que não faz legenda” explica Batista.

PSD com Florentino

O ex-vereador disse que o PSD vai apoiar a candidatura de reeleição do prefeito Florentino Neto (PT), por entender que ele seja o mais preparado para continuar administrando Parnaíba. “Muitos me conhecem pela minha coerência, não tenho inimigos de lado A ou B, se preciso eu falo mesmo que eu esteja contrariando alguém, mas para mim o Florentino é o nome mais preparado para continuar”.

Ao rebater acusações de uma pequena ala da oposição quando acusam o prefeito de alguns desmandos, Batista foi firme “O papel da oposição é necessário, mas uma coisa tem que ficar claro também, eu quero um prefeito para a minha cidade e não para mim” pontuou.

O Jornal da Cidade vai ao ar pela Rádio Cidade FM 87, 9 de segunda à sexta às 17 horas, é apresentado por Kairo Amaral e Tiago Mendes. Pode ser ouvido através da internet pelo site: www.cidadephb.com