quinta-feira, 23 de julho de 2015

Primeira noite do São João da Amarração reúne milhares de expectadores em Luís Correia


Teve inicio na noite desta quarta-feira (22), a VI edição do São João da Amarração em Luís Correia, evento que reúne durante três dias, os principais grupos culturais da terra, quadrilhas, concurso de rainhas, concurso de dança, além da culinária presente em toda a praça de alimentação com comidas típicas da festa de São João.


A primeira noite do evento, reuniu cerca de 2 mil pessoas na quadra externa do Ginásio Poliesportivo. Foi apresentado para o público o concurso de rainhas juninas mirim, danças juninas escolares  e quadrilhas tradicionais, com muito brilho e animação, os participantes contagiaram a platéia, que assistiu um dos mais organizados evento cultural realizado em Luís Correia.






Além do que havia sido programado para a primeira noite, uma surpresa também contagiou a platéia, foi a apresentação do Grupo Cultural Grito de Liberdade de Brasília – DF. O grupo apresentou a cultura da capoeira e suas ramificações como o maculelê, levando a mensagem de valorização às mais diferentes manifestações culturais existentes no Brasil.

Os jurados selecionaram os campeões da noite nas categorias “Rainhas Mirim” e “Dança Juninas Escolares”. Para a entrega da premiação foram convidados a Prefeita de Luís Correia Adriane Prado, o ex-prefeito Luis Pedrosa, os vereadores Júnior Carapebas e Mirialdo , a Secretária de Saúde Francinete Kyldare e da educação Jalma Guimarães.













A prefeita Adriane Prado destacou a importância que o São João tem para a cidade, é que além de garantir a presença dos apaixonados pela cultura, o evento já se tornou uma atração indispensável no calendário turístico da cidade, daí a importância de sua realização na última semana do mês de julho.

O Secretário de Turismo e Cultura Raul Rodrigues reiterou o que disse a prefeita “A cada edição nós registramos um número maior de expectadores e participantes, o que tem feito toda a diferença para o nosso município” pontuou Raul.

Com total apoio da polícia militar, o evento segue com segurança  garantida através da parceria entre a prefeitura e o comando da CIPTUR. Para finalizar a primeira noite de festa Banda Geração Musical animou o público presente.


Ascom PMLC