sábado, 4 de julho de 2015

"A Maçonaria" livro de Diderot Mavignier é lançado em Parnaíba


O escritor Diderot Mavignier lançou na noite da última sexta-feira (03), no auditório da UFPI (Universidade Federal do Piauí), em Parnaíba, o livro “A Maçonaria” que associa a participação dos maçons, na luta pela independência do estado do Piauí.



Prestigiado por autoridades políticas, pela maçonaria e a sociedade civil, o escritor destacou que foram mais de 8 anos de pesquisa, até chegar no momento da publicação. Entre os principais maçons históricos que compõem o livro, o destaque para Simplício Dias da Silva, considerado pela história, o mentor do movimento que culminou na batalha do Genipapo, onde os guerreiros do Piauí enfrentaram os soldados portugueses pela liberdade e independência do estado.



Ao lado do Venerável Mestre da Francisco Correia - Dênys do Espírito Santo e Jorge Duarte

Além do Vice-Prefeito de Parnaíba Chagas Fontenele, o Presidente do Sistema Fecomércio Valdecir Cavalcante e membros da maçonaria representando diversas Lojas como a Mestre Francisco Correia Nº07, prestigiaram o lançamento da obra. Ao final da solenidade, vários leitores formaram uma fila, onde o escritor Diderot autografou os exemplares.