segunda-feira, 20 de abril de 2015

Câmara escolhe representantes de Comissão relacionada à Academia de Polícia em Parnaíba


O Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Gustavo Lima (PTB), solicitou através de requerimento que fosse enviada correspondência ao Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, solicitando que seja providenciada a formação de uma comissão que irá tratar sobre a permanência da Academia de Polícia em Parnaíba.

No requerimento também pede que seja escolhido um membro da Câmara para representar a casa na citada comissão. O vereador Carlos Alberto (PTB) sugeriu que o próprio presidente fosse o representante, segundo ele, Gustavo Lima está a par de toda a situação que envolve a problemática, portanto seria o melhor representante da casa.

O vereador André Neves (PMDB) relatou ter sido procurado por pessoas que passaram no concurso da polícia militar querendo saber informações se a academia iria ou não ficar na cidade. Ele apoiou o nome do presidente para a representação da Câmara.
Gustavo Lima (PTB) deixou bem claro que será sempre vigilante e não medirá esforços para o retorno da APMPI. “Não descansaremos, nossa luta será para que volte o curso de Formação de Oficiais, todos nos Vereadores e o Prefeito estamos nessa batalha, se for preciso serei oposição” disse.

Carlson Pessoa (PSB) concordou com o nome de Presidente da Câmara para a representação e criticou a forma que foi feita a transferência e estabeleceu o prazo até o final do mês de maio para que o Governo dê uma resposta firme em favor da permanência da Academia, caso o contrário entrará com uma ação contra o Governo Estadual.

O vereador Antônio Fortes Diniz (PRTB) reiterou que a Câmara Municipal tenha uma posição enérgica para que o Governo Estadual tome logo a decisão quanto o retorno da Academia. O vereador também sugeriu um suplente para a comissão que irá tratar sobre a APMPI.

O vereador Carlos Alberto foi escolhido para suplência do Presidente Gustavo Lima, após sugestão do vereador Carlson Pessoa.

Ascom CMP